segunda-feira, 31 de março de 2014

VITORIOSA DA APPO SERÁ UMA DAS AUTORAS DA ANTOLOGIA ESCRITO POR ELAS

A Aerdna Editora está elaborando o livro “Escrito por Elas”, uma antologia de crônicas e poemas escritos somente por mulheres. A obra é uma seleção de textos de várias mulheres conhecidas na cidade de Petrópolis, bem como por autoras iniciantes. 

Para a seleção preliminar as interessadas deviam enviar o texto para o e-mail aerdnaeditora@gmail.com, pelo qual também deveria ser solicitado o regulamento e mais informações. Uma mesma autora podia participar com duas obras distintas, sendo uma em cada categoria – crônica e poema. 

Dentre as mulheres autoras da obra “Escrito por Elas”, uma delas será uma vitoriosa que faz parte da APPO. De acordo com a presidente da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, o convite para a participação veio da organizado da obra, a editora Andréa Lopes. “Recebi um e-mail da Andréa Lopes convidando uma vitoriosa para fazer parte do livro. A alegria foi enorme, pois é sempre muito bom ser lembrada pelas pessoas de bem da nossa cidade”.

A escolha pelo nome de Patrícia Portugal foi a partir das próprias características da vitoriosa. “Verifiquei com várias mulheres que não se mostraram interessadas, a maior delas por simples medo de escrever. Lembrei que Patrícia fez Faculdade de Letras e então resolvi convidá-la e para minha surpresa, ela já tinha um texto quase finalizado e muito interesse em participar da Antologia”, conta Ana Cristina.

A agora autora Patrícia Portugal conta que recebeu o convite através da Presidente da APPO e ficou radiante com a possibilidade de poder participar do livro Escrito por Elas. “Fiquei muito feliz em poder participar e compartilhar um texto muito especial para mim. Há muito gostaria de compartilhá-lo e essa é a chance”.

O texto escrito pela vitoriosa é um poema que surgiu em um momento delicado da sua vida. “Esse texto já havia sido criado, escrevi em um momento delicado e foi muito profundo, de um significado muito particular, porém hoje vejo que ele era meu sentimento naquele momento e pode ser o sentimento de muitas mulheres que passam por momentos difíceis, como uma cirurgia de mastectomia. Escrevi quando fui submetida à mastectomia, no dia em que sai do hospital, quando cheguei em casa”, conta Patrícia.

O lançamento da Antologia "Escrito por Elas" já está confirmado para sábado, dia 31 de maio, às 18h, na Casa de Cláudio de Souza, à Praça da Liberdade, nº 247, Centro – Petrópolis/ RJ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário